O confronto entre Fluminense e Colo-Colo, nesta terça-feira, pela Conmebol Libertadores, já teve provocação antes mesmo de a bola rolar. Isso porque o volante Arturo Vidal após o sorteio da fase de grupos, deu uma declaração provocativa e citou os dois zagueiros chilenos para "desafiar" o lateral-esquerdo Marcelo. Ele só esqueceu de um detalhe: o confronto direto é melhor para o atleta do Fluminense.
— Eu conheço-os. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele — declarou Vidal em publicação do jornal La Tercera.
No confronto geral, o histórico é de cinco vitórias para Marcelo, contra cinco empates e três triunfos de Vidal. Mas os números ficam ainda mais expressivos quando levamos em conta a divisão por clubes, caso da partida desta terça-feira.
Pelo Fluminense, Marcelo enfrentou Vidal apenas uma vez: o empate em 0 a 0 com o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, também se encararam em outros clássicos, como Real Madrid x Barcelona. Ao todo, são quatro vitórias para o lateral-esquerdo contra duas do volante.Já por seleções, o placar está empatado, mas é possível citar um critério de desempate à favor de Marcelo. Foram três jogos, com uma vitória para cada e um empate. Porém, o lateral-esquerdo do Fluminense eliminou o volante do Colo-Colo na Copa do Mundo de 2014, no confronto entre Brasil e Chile.
Vidal está de volta ao Colo-Colo, que o revelou, após 17 anos. Depois de longa passagem pela Europa, onde vestiu as camisas de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, ele passou duas temporadas no futebol brasileiro. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e também defendeu o Athletico.
O grupo do Fluminense pode ser considerado um dos mais tradicionais da Conmebol Libertadores. Além do atual campeão da competição, os outros membros são multivencedores em seus países — apesar de não estarem vivendo a sua melhor fase atualmente. Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo serão os adversários do Grupo A.
Fonte: ge.globo.com