MEGA FM

Feirinha da Gambiarra Especial acontece neste sábado, 23

A Feirinha da Gambiarra Especial Celi Central Garden acontecerá neste sábado, 23, no novo bairro da Construtora Celi, com entrada gratuita.

Por Mega FM em 23/03/2024 às 09:06:36

A Feirinha da Gambiarra Especial Celi Central Garden acontecerá neste sábado, 23, no novo bairro da Construtora Celi, com entrada gratuita. Além de expositores e espaços, como o kids e o pet, a Feirinha traz atrações imperdíveis e especiais, como é o caso de Alex Sant'Anna, a banda Samba de Salto e o Circo Rueda.

Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Isabele Ribeiro, trazer boa música e fortalecer a cultura local são pontos indispensáveis na Gambiarra. "A Feirinha tem uma longa história, já são 32 edições em 12 anos, e sempre primou por apresentar nomes da nossa música, da nossa cultura. Por isso, o papel da Gambiarra no cenário cultural é um motivo de orgulho para nós", destaca Isabele.

Entre esses importantes nomes da música local, Alex Sant'Anna marca presença como uma das atrações da edição especial. O músico e cantor revela o que pretende apresentar no sábado, 23. "É legal que a Feirinha da Gambiarra sempre traz espaço para a música autoral. Neste sábado, além de apresentar um pouco de cada álbum meu, vou levar as minhas influências musicais, artistas que fizeram parte da minha formação", ressalta. A parceria entre ele e a Feirinha existe desde o início do projeto. "Participo da Gambiarra desde a primeira edição, quando acontecia na rua. Por isso, me considero um parceiro do evento", completa.

Além da boa música de Alex, o samba de qualidade também terá espaço nesta edição. A banda sergipana formada por mulheres, a Samba de Salto, ocupa o palco da Gambiarra. Para a cantora Cah Acioli, a Gambiarra é um espaço de diversidade e valorização da arte local, em diversos sentidos. "A Samba de Salto estará na Feirinha pela segunda vez e é uma alegria para nós fazer parte desse evento novamente. Nesta edição especial, vamos levar o que temos de melhor e que o público aracajuano já conhece: a tradição do samba, versões criativas e originais de músicas contemporâneas de diversos gêneros, o protagonismo de mulheres e LGBTIQAPN+, e a valorização da nossa arte local. Vamos levar um show muito animado e interativo, abraçando a diversidade do público da Feirinha, que a gente ama e se identifica muito", diz a vocalista.

A magia circense está garantida pelo Circo Rueda, outra atração do evento. Para Luz Rivero, a Gambiarra incentiva a cultura em todas as suas formas. "Para nós, do Circo Rueda, é uma grande satisfação fazer parte desta feirinha. A gente vê o cuidado com o desenvolvimento não só da economia, mas também da arte e todo tipo de arte, de forma acolhedora. Na Feirinha da Gambiarra é nítido o apoio aos artistas, seja de teatro, música, dança ou circo. Nos apresentamos pela primeira vez há pouco mais de quatro anos, porém, há dois anos estamos presentes nas últimas edições", destaca.

Economia criativa e música

Além de ser atração fiel da Feirinha, Alex Sant'Anna reforça a sua participação como cliente dos expositores que fazem parte do evento. "A Gambiarra é um espaço muito interessante para quem quer empreender. Fui atração diversas vezes, mas também sou cliente, já comprei figurino em outras edições, por exemplo. É um cenário importante na cena da economia criativa. Termina uma edição e a gente já espera ansioso pela outra", diz Alex.

Mesma opinião tem Marcela Carvalho, vocalista da Samba de Salto. Ela reforça que a Feirinha tem um papel importante na economia criativa. "A Feirinha se tornou um marco em nossa cena cultural, com certeza. Por um dia quase inteiro, a população pode usufruir de lazer e cultura de modo acessível. Mostra ser uma proposta criativa e dinâmica, que tem se consagrado na cena sergipana no decorrer dos anos. É um evento propulsor da nossa economia criativa, uma ponte entre artistas e produtores locais e a população. Isso tudo é muito importante, especialmente diante dos desafios do cenário cultural em Sergipe", explica Marcela.

Nesta edição serão 20 expositores, entre diversos nomes da economia criativa do Estado, além disso, o evento contará com exposição de carros antigos, desfile e área pet, que ocorrerá em parceria com a Petville, área kids, flash tattoo, além de outros atrativos. A Feirinha acontecerá no novo espaço residencial da Construtora Celi, o Central Garden, localizado na avenida Governador Paulo Barreto de Menezes, S/N, bairro Farolândia, e contará com uma vasta programação entre 15h e 21h. A entrada é gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fonte: Mega Entretenimento

Comunicar erro
Hypercloud

Comentários

Magna TI