Em uma movimentação estratégica para fortalecer a saúde no estado de Sergipe, o governador Fábio empossou ontem, 12, o médico Cláudio Mitidieri como o novo secretário de Estado da Saúde (SES), e o médico Walter Pinheiro como novo diretor-presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).
Cláudio Mitidieri, que assume a Secretaria de Estado da Saúde após um período de 14 meses como presidente do Ipesaúde, chega ao cargo com um histórico de realizações que incluem melhorias significativas na infraestrutura das unidades do instituto tanto na capital quanto no interior do estado. Entre as principais ações de sua gestão estão a modernização dos atendimentos aos beneficiários e a inauguração de novas unidades, demonstrando um comprometimento com a expansão e aprimoramento dos serviços oferecidos.
No discurso de posse, Mitidieri destacou a confiança depositada nele pelo governador e reafirmou seu compromisso com a nova função. "Este é um desafio imenso, mas também uma grande oportunidade de continuar servindo ao povo do nosso estado, com dedicação e compromisso. Ao olhar para trás, vejo o quanto foi realizado durante o tempo que passamos à frente do Ipesaúde. Em menos de dois anos, conseguimos transformar a realidade dessa autarquia, que hoje se destaca pelo avanço e modernização em diversas fases. A construção e reestruturação de sede são exemplos claros de como investimos na expansão e na melhoria da infraestrutura, ampliando nossa capacidade", afirmou o novo secretário.
Mitidieri ainda ressaltou o legado deixado por seu antecessor, Walter Pinheiro, na SES. "Através do trabalho realizado por Dr. Walter, Sergipe saiu na frente de todo o país. Agora, minha missão como secretário de Saúde será manter os avanços alcançados e, ao mesmo tempo, evoluir em algumas questões", pontuou.
Walter Pinheiro, por sua vez, deixa a Secretaria de Saúde após mais de um ano e sete meses de gestão, iniciada em janeiro de 2023. Na solenidade de posse do novo cargo, Pinheiro expressou sua gratidão e honra por ter liderado a saúde no estado, e agora, à frente do Ipesaúde, prometeu continuar o trabalho com a mesma dedicação. "Quero agradecer também a Cláudio por ter deixado o trabalho encaminhado lá no Ipesaúde. Darei minha contribuição neste período que estarei à frente do órgão. Encerro hoje minha contribuição na Saúde agradecendo aos colaboradores da SES, que tanto me ajudaram nessa caminhada", declarou Pinheiro em sua despedida da SES.
A mudança nos cargos de gestão da saúde em Sergipe marca uma nova fase, onde a continuidade dos projetos iniciados se alinha com a expectativa de novos avanços na área, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população sergipana.