O deputado Marcos Oliveira (PL) subiu à Tribuna, nesta quinta-feira (29), para defender apoio financeiro para a finalização do Hospital do Amor, que está em construção na cidade de Lagarto. Ele convidou os deputados para visitar o local.
O parlamentar citou ofensas feitas ao presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata e pediu desculpas formais em nome de outras pessoas da política, acrescentando que não pode colocar em risco o funcionamento da instituição.
"Não podemos concordar com qualquer tipo de deboche ou agressão, até porque, como está posto, o Hospital do Amor é uma instituição filantrópica que se financia de forma diferente de qualquer outro hospital público. Isso é normal porque é o modelo do hospital", afirmou.
A unidade de saúde se financia através de doações, emendas parlamentares, abatimento no imposto de renda por empresas, dentre outras formas. O Hospital precisa de R$ 4 milhões para finalizar a sua construção, o que foi criticado pelo deputado, tendo em vista o que é gasto em outros setores.
"Alguém aqui tem o número dos valores que foram gastos com festas somente em 2023? Alguém aqui tem os valores do Sergipe Tem no Rio de Janeiro? Alguém tem os valores que foram gastos nos Estados Unidos e o que foi que trouxe de resultado prático e objetivo?", questionou.
Ele disse que o estado precisa do serviço e que o hospital esteja com as portas abertas o quanto antes. "Esse assunto deixou o estado de Sergipe estarrecido e em alerta para que reflitamos quais são as nossas prioridades, qual é o estado que a gente quer e por que ir por esse caminho, a quais interesses estão servindo, para qual senhor está se baixando a cabeça e por que parte da imprensa e o sistema de justiça não se insurge quanto a esses absurdos".
Em aparte, o líder do Governo, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), falou que ninguém está duvidando da palavra de Henrique Prata e que é a favor de receber a secretaria de saúde e o presidente do Hospital para explicar quais são as dificuldades.
"Não há da parte do Governo, nem tão pouco da parte da liderança ou minha enquanto deputado estadual, nenhum desrespeito, dúvida, absolutamente nada. Toda essa discussão iniciou-se diante de uma matéria requentada, que foi exposta no ano de 2023 e que veio novamente à tona, onde o agropecuarista Henrique Prata acusa o Governo de atrapalhar a abertura do Hospital do Amor. E o próprio administrador do hospital, em entrevistas, deixou bem claro que o hospital não está 100% pronto", disse.
Fonte: https://htnoticias.com.br/