MEGA FM

SpaceX e Nasa lançam foguete com quatro tripulantes para missão espacial de longa duração

Um foguete da SpaceX com três astronautas norte-americanos e um cosmonauta russo decolou da Flórida, nos Estados Unidos, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta segunda-feira (4).

Por Mega FM em 04/03/2024 às 08:47:30

Um foguete da SpaceX com três astronautas norte-americanos e um cosmonauta russo decolou da Flórida, nos Estados Unidos, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta segunda-feira (4).

Essa é a oitava missão espacial promovida pela empresa de tecnologia, fundada por Elon Musk, em parceria com a Nasa. A viagem científica terá duração de seis meses.

O foguete Falcon 9 de dois estágios, que é coberto com uma cápsula operada de forma autônoma, foi lançado do Centro Espacial Kennedy da NASA, em Cabo Canaveral, ao longo da costa atlântica da Flórida, às 0h53 (horário de Brasília).

Anteriormente, a decolagem estava prevista para a madrugada de domingo (3), mas acabou sendo adiada devido aos "ventos fortes".

A bordo da missão estão o comandante Matthew Dominick - piloto de testes da Marinha dos EUA que faz sua primeira viagem ao espaço - e o astronauta veterano da NASA Michael Barratt, médico que registrou dois voos anteriores para a estação espacial e duas caminhadas espaciais.

Completando a equipe estão a astronauta da NASA Jeanette Epps, que é engenheira aeroespacial e ex-oficial de inteligência técnica da CIA, e o cosmonauta Alexander Grebenkin, ex-engenheiro aeronáutico militar.

A tripulação deverá permanecer a bordo da estação espacial até o final de agosto, realizando coletivamente cerca de 250 experimentos no ambiente de microgravidade da plataforma orbital.

Fonte: g1.globo.com

Fonte: https://www.radiomega.fm.br/

Comunicar erro
Hypercloud

Comentários

Magna TI