MEGA FM

Pôr do Som: confira a programação musical do próximo final de semana

O Projeto Pôr do Som segue para mais um final de semana com programação musical diversificada na Orla Pôr do Sol.

Por Mega FM em 16/04/2024 às 17:37:26
Foto: F5 News

Foto: F5 News

O Projeto Pôr do Som segue para mais um final de semana com programação musical diversificada na Orla Pôr do Sol. Após dois finais de semana com sucesso de público e aprovação, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju, órgão vinculado à Prefeitura Municipal, anuncia a programação para o próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo).

Promovendo um evento para todos os públicos, a programação conta com música eletrônica, música instrumental, samba, reggae, MPB e Pop Rock.

"O Pôr do Som tem sido um sucesso, com diversidade de estilos da música sergipana e o encantamento do público. Já trouxemos piseiro, jazz, samba e nosso tradicional forró. Até final do mês de abril nós temos a garantia de que o Pôr do Som vai estar celebrando o pôr do sol aqui na orla do Mosqueiro, com a possibilidade de se estender até o final do ano", assinala Luciano Correia, presidente da Funcaju.O Projeto Pôr do Som, realizado a cada fim de semana do mês de abril, é uma iniciativa da Funcaju que busca não só proporcionar entretenimento aos aracajuanos, mas também facilitar o acesso à cultura e valorizar a diversidade musical de Sergipe. Ao levar as apresentações para a Orla Pôr do Sol, a iniciativa busca descentralizar as atividades culturais, oferecendo momentos de lazer e apreciação artística em várias áreas da capital.

Ao destacar grupos musicais locais, o projeto também fortalece a identidade cultural na localidade, valorizando os talentos sergipanos. Com a extensão do evento por mais uma hora, as tardes de apresentações agora começam com música eletrônica, seguida por música instrumental durante o pôr do sol, e outros estilos musicais ao início da noite, como samba, forró e MPB.

O professor Demétrio Azeredo, que esteve presente no último fim de semana do Pôr do Som, ficou cativado pela proposta do Projeto. "Estou achando uma ideia maravilhosa, o lugar é lindo, extremamente agradável e a música é boa demais. Pretendo vir nos próximos dias com certeza" considerou o professor.

Além de proporcionar entretenimento e oferecer atrações musicais gratuitas à população, o projeto incentiva o dinamismo do comércio na Orla do Pôr do Sol e áreas próximas, colaborando com médios e pequenos comerciantes, bem como o setor turístico, incluindo toda a rede de bares e restaurantes locais. "Essa iniciativa contribui para o fortalecimento da cultura, geração de renda e promoção do turismo em Aracaju", afirmou o presidente da Funcaju.

Para Geniclécia Oliveira, que mantém um comércio de tapioca com a família, o Projeto Pôr do Som impactou de forma positiva nas vendas. "Estou achando uma maravilha, porque está trazendo mais gente de fora para conhecer a Orla Pôr do Sol e também traz mais vendas para a gente. Os shows estão movimentando muito o nosso negócio" conta a comerciante.

Confira abaixo a programação do Pôr Do Som deste final de semana:

20/04 – Sábado

15h – Dj Gessana Shakti

16h – Robertinho dos 8 Baixos

17h30 – Tinho Marinho

19h – Pipo Reis

21/04 – Domingo

15h – Dj Gabineguin

16h – Ararão do Nordeste

17h30 – Edelson Pantera

19h – Os Faranis

Para acompanhar a programação do mês de abril, acesse as redes sociais da Fundação, sempre no @funcaju.

Fonte: Mega Entretenimento

Comunicar erro
Hypercloud

Comentários

Magna TI