Neto Coutinho, membro atuante do Republicanos, manifesta preocupação sobre acordão na calada da noite sem consentimento dos filiados e pede transparência nas tratativas políticas do partido
O empresário e político Neto Coutinho, figura proeminente do Republicanos em Sergipe, revelou sua insatisfação por não está sendo ouvido nas discussões do partido, visto que o mesmo disputou o pleito do ano passado, como candidato a deputado estadual pela legenda. Coutinho lembra que outros pré-candidatos e filiados do partido não estão cientes sobre o que vem acontecendo nos bastidores do Republicanos.
Após publicação na coluna Rita Oliveira, que destacou o Republicanos em Aracaju. Confira o que a jornalista escreveu: Segundo informações recebidas pela coluna, o pastor Alex Melo, presidente do Diretório Municipal do partido na capital sergipana e coordenador político da Universal, já consolidou apoio da igreja e do partido à deputada federal Yandra Moura para a Prefeitura de Aracaju. Além disso, Alex será o candidato da Universal a vereador da capital.
Neto Coutinho, ao ser questionado sobre a situação, expressou sua preocupação: “Parece que foi feito um acordão com André/Yandra, sem o consentimento de Gustinho Ribeiro, e sem informar aos pré-candidatos filiados ao Republicanos. Aí quer dizer, essa prática já existia com Johnny e Heleno no passado. Quer dizer que só fez mudar o nome, foi? Porque antigamente, há 15 anos atrás, era com Jony Marcos e Heleno Silva, ambos da Igreja Universal, e agora é com Alex Melo e Oliveira, respectivamente presidente e vice-presidente do partido municipal. Mudou só os nomes, ou mudou os personagens e os nomes e a prática continua? Está parecendo que atropelou o presidente estadual do Republicanos, deputado Gustinho Ribeiro”.
Coutinho enfatiza a necessidade de transparência nas tratativas internas do Republicanos, suspeitando de acordão nos bastidores, podendo comprometer a integridade da chapa republicana sem o conhecimento de todos os membros do partido.
Em uma fala firme e direta, Coutinho finaliza: “Exigimos transparência e respeito dentro do Republicanos. Não podemos permitir que acordos sejam fechados nos bastidores, sem o devido conhecimento e consentimento de todos os que compõem nossa legenda. A prática do passado não pode ser repetida no presente. O Republicanos precisa ser um partido que valoriza a participação e a opinião de todos os seus filiados, sem exceção. Que ninguém aqui é vendavél”
Fonte: https://htnoticias.com.br/