Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei, que retira qualquer tipo de restrição à participação de mulheres nos concursos públicos para a Polícia Militar no estado.
A votação acontece três meses após o Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar a lei que limitava participação feminina em concursos da segurança pública de Sergipe, Roraima e Ceará. A medida será adotada a partir da abertura de novos certames.
A partir da aprovação desta lei, o preenchimento das vagas na Polícia Militar será realizado por meio de concurso público, com oportunidades iguais para homens e mulheres. Essa medida, além de garantir a igualdade de oportunidades, também contribui para a diversidade e enriquecimento da corporação.
A decisão da Assembleia Legislativa de Sergipe vem ao encontro de uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou inconstitucionais as leis estaduais que limitavam a participação feminina em concursos para a segurança pública.
Fonte: g1.globo.com