O pré-candidato à prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, ficarĂĄ impedido de obter a Certidão de Quitação Eleitoral até o fim da legislatura de deputado estadual, e o Diretório Municipal de Socorro do CIDADANIA, perderĂĄ o direito ao recebimento da quota do Fundo PartidĂĄrio, do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e como consequĂȘncia, a legenda terĂĄ a suspensão do Registro de Anotação do órgão partidĂĄrio, conforme prevĂȘ o art. 80, II, da Resolução 23.607/2019.
Samuel e o Cidadania foram condenados no processo de No. 0600100-27.2022.6.25.0034, da 34a. Zona Eleitoral, por NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS, do Diretório Municipal/Comissão Provisória do Partido Cidadania de Nossa Senhora do Socorro, relativas às Eleições Gerais de 2022.
Inconformados com a decisão do juiz da 34a.Zona Eleitoral, Samuel e o Cidadania recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, em face do Acórdão (decisão colegiada) do TRE/SE, da relatoria da desembargadora Ana LĂșcia Freire de Almeida dos Anjos, que, por unanimidade de votos, negou provimento ao recurso, mantendo incólume (sem modificação) a sentença proferida pelo JuĂzo da 34a. Zona Eleitoral.
Derrotados em 2 instâncias, Samuel e o Cidadania interpuseram recurso especial ao TSE, na tentativa de mudar a decisão do juiz da 34a. Zona Eleitoral, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O recurso NÃO tem efeito SUSPENSIVO. O pré-candidato à prefeito de Nossa Senhora do Socorro e o Partido Cidadania pedem que o Tribunal Superior Eleitoral aprove, com ou sem ressalvas, as contas que NÃO FORM PRESTADAS das eleições de 2022, na forma da lei.
FORA-DA-LEI
Fica difĂcil para um pré-candidato a prefeito explicar aos eleitores de Socorro que ele, Samuel Carvalho, na condição de presidente do Diretório Municipal do Cidadania (Nossa Senhora do Socorro), deixou de prestar as contas com a Justiça Eleitoral. Quem não cuida do Partido PolĂtico ao qual estĂĄ filiado, não tem zelo com as contas pĂșblicas numa campanha eleitoral, dificilmente vai conduzir com lisura e transparĂȘncia o destino de uma Prefeitura que administra milhões de reais todos os anos.
Fonte: Canela NotĂcias