Nesta quinta-feira, 30 de maio, é feriado de Corpus Christi em Sergipe. Já na sexta (31), é ponto facultativo estadual. A data altera o funcionamento de serviços, incluindo órgãos públicos que não prestam atividades consideradas essenciais.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), algumas lojas devem abrir até às 14h no feriado. Já na sexta, o funcionamento será normal, das 8h às 18h.
Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionarão das 6h às 13h nos dias 30 e 31.
As feiras livres que acontecem nos bairros Santos Dumont e Jabotiana serão realizadas normalmente.
A Associação Sergipana de Supermercados informou que os estabelecimentos ficam liberados a abrir em ambos os dias.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências não abrirão na quinta, mas na sexta o funcionamento será normal.
No feriado, os shoppings funcionam em horários diferenciados. Já na sexta, abrirão normalmente.
Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira.
A urgência odontológica também funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.
O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, localizado na Coroa do Meio, funcionará normalmente, das 7h às 19h, durante o feriado e ponto facultativo, e, também, no final de semana, no mesmo horário.
Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS, retornando ao funcionamento na segunda-feira (3). Os atendimentos do Programa Ver a Vida não funcionarão, retornando na segunda. O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos) não funcionará nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, retomando os atendimentos na segunda, dia 3, a partir das 7h. Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.
Fonte: https://www.radiomega.fm.br/