MEGA FM

O STF e a Luta Contra a Desinformação nas Redes Sociais: Uma AnĂĄlise

Claro, aqui está o texto formatado como uma matéria: O STF e a Luta Contra a Desinformação nas Redes Sociais: Uma Análise Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e sua suposta interferência política.

Por Palo Marcelo em 16/04/2024 às 12:36:25
Foto: Correio Braziliense

Foto: Correio Braziliense

Claro, aqui está o texto formatado como uma matéria:


O STF e a Luta Contra a Desinformação nas Redes Sociais: Uma Análise

Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e sua suposta interferência política. No entanto, talvez seja hora de olhar para além das cortes e direcionar nossa atenção para os verdadeiros agentes políticos: os proprietários das redes sociais e os parlamentares que muitas vezes parecem legislar em causa própria, em vez de em benefício do Brasil.

O STF, na minha visão, tem buscado cumprir seu papel de fazer valer a lei. No entanto, estamos em uma situação em que nos vemos aprisionados pela ilegalidade, especialmente quando nos deparamos com a disseminação organizada de desinformação por meio de redes sociais, muitas vezes provenientes do exterior. Como é possível que uma empresa escape ao alcance da lei do país em que atua?

As empresas proprietárias das redes sociais buscam ocupar um espaço que deveria ser dos Estados nacionais. Os ultra bilionários do mundo agem politicamente, buscando criar suas próprias leis e regulamentos, sob o pretexto de “auto regulamentação” e “compliance”, quando na verdade agem como verdadeiros terroristas políticos.

Eu defendo a ideia de um governo planetário, mas isso é muito diferente de um governo privado controlado pelos donos do dinheiro. Estamos vivendo sob a ditadura dos bilionários, enquanto no Brasil, alguns parlamentares parecem ser meros capachos desses ditadores da riqueza.

No entanto, apesar da traição de alguns políticos, há quem continue votando neles. A propaganda fascista tenta nos acusar de autoritários, mas a realidade é que não fomos nós que redigimos minutas golpistas, invadimos os poderes ou compramos armas de fogo. Estamos simplesmente defendendo a legalidade necessária para nos protegermos em meio a essa anomalia democrática.

Neste cenário, o STF está fazendo o melhor que pode para enfrentar as forças ilegais que ameaçam nossa democracia. Estamos sob ataque, e devemos defender a legalidade como forma de autodefesa.


The post O STF e a Luta Contra a Desinformação nas Redes Sociais: Uma Análise first appeared on Vozes365podcast.

Fonte: https://vozespoliticas.com/

Comunicar erro
Hypercloud

ComentĂĄrios

Magna TI