MEGA FM

Joaquin Phoenix e outros astros de Hollywood fazem doações para leilão Cinema For Gaza

Astros de Hollywood como Joaquin Phoenix doaram artigos para o leilão Cinema for Gaza, como uma forma de ajudar pessoas que vivem na Faixa de Gaza, região devastada pela guerra contra Israel, que já dura mais de seis meses.

Por Portal 79 em 11/04/2024 às 15:58:11

Astros de Hollywood como Joaquin Phoenix doaram artigos para o leilão Cinema for Gaza, como uma forma de ajudar pessoas que vivem na Faixa de Gaza, região devastada pela guerra contra Israel, que já dura mais de seis meses. A iniciativa está em seu último dia e acaba de receber novos itens de personalidades do entretenimento. Joaquin Phoenix doou pôsteres autografados de dois de seus filmes, “Coringa” (2019) e “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” (2017), este também assinado pela diretora Lynne Ramsay. O ator é um dos signatários de uma carta aberta divulgada recentemente em apoio ao diretor Jonathan Glazer, cujo discurso no Oscar gerou repercussão entre a comunidade judaica. Ele falava sobre o conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, se manifestando contra a guerra. Entre outros artigos doados ao leilão estão seis livros personalizados, assinados pelo diretor Guillermo del Toro, um roteiro de “The Crown“, autografado pela atriz Emma Corrin, que interpretou a princesa Diana na quarta temporada da série. Tony Kaye, diretor de “A Outra História Americana” (1998), doou uma pintura customizada de sua autoria, e Julio Torres, um dos roteiristas do programa Saturday Night Live, contribuiu com um design para tatuagem, mais o direito a um bate-papo com ele.

Anteriormente, artistas como Spike Lee, Tilda Swinton, Paul Mescal, Olivia Colman, Tessa Thompson e Josh O'Connor também fizeram doações ao leilão. O leilão Cinema for Gaza foi organizado por um grupo de cineastas e jornalistas britânicas e lançado em 28 de março. Ele termina nesta sexta-feira (12). As arrecadações já ultrapassaram US$ 200 mil e o valor final será enviado para a ONG britânica Assistência Médica aos Palestinos, que opera atualmente no norte de Gaza.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Hypercloud

Comentários

Magna TI