Durante entrevista ao programa Mega Manhã, da rádio Mega FM 101,5, o vereador reeleito Geová de Jesus destacou os desafios enfrentados em sua reeleição e sua atuação na bancada governista do futuro governo de Dr. Samuel Carvalho, eleito pelo partido Cidadania.
Segundo Geová, o prefeito eleito enfrentará dificuldades no início de sua gestão, mas ele se mostrou confiante no empenho da nova administração para superar os obstáculos e trabalhar em prol do povo socorrense. "Não será fácil, mas eu tenho confiança que a nova gestão está com gosto de gás para enfrentar as dificuldades e trabalhar pelo bem do povo socorrense", afirmou o parlamentar.
Sobre a recente paralisação dos professores, o vereador demonstrou indignação com a postura da gestão do atual prefeito, Padre Inaldo, especialmente em relação à nota oficial divulgada pela prefeitura nas redes sociais. Geová destacou que o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) já previa que não haveria direito a 13º salário nem férias, questionando por que os professores não cobraram isso durante o mandato anterior.
"Por que os professores cobraram somente agora, porque não fizeram a cobrança antes da gestão do Padre Inaldo?", questionou.
Além disso, Geová criticou a Secretaria de Educação do município, alegando tentativas de aparelhamento político dentro da pasta, com nomeações de pessoas protegidas politicamente, o que ele considera ilegal. O parlamentar afirmou que levará a questão ao Ministério Público.
"Não está dentro da legalidade. Não estou sendo contra diretor nenhum. Vejamos, atenção Ministério Público, o que a Secretaria de Educação deseja é aparelhar a pasta da educação com apadrinhamentos, protegidos. É ilegal e vou denunciar no Ministério Público", disparou Geová.
O vereador reforçou sua disposição em atuar com responsabilidade, fiscalizando, denunciando e propondo melhorias para a gestão pública, com o objetivo de superar os desafios e construir um futuro melhor para o município.