PORTAL 79 ANIMADO

Além da venda, tem memória afetiva.

Defender uma ideia no coletivo: A comunicação entre as pessoas e o espaço

Por Aimée Resende em 04/11/2024 às 07:53:22

A arte da venda- estrategicamente compondo as linhas da cidade e trazendo a comunicação - a priodidade da visibilidade.

Passo todos os dias por essa Avenida: Av. José Carlos Silva.

Acredito que algumas pessoas saibam onde se encontra essa placa, uma placa simples, com uma ortografia básica, mas que me enche os olhos quando a vejo.

Vocês poderiam considerar uma placa normal, desgastada pelo tempo e deve se perguntar: por que ela enche os olhos com uma placa velha, escrito "Vende moves usado" em meio a Avenida?

É uma placa que funciona. O dono desse estabelecimento acredita piamente nessa placa. Sua constância é emocionante, principalmente quando do outro lado da rua, ao lado da loja está escrito: Moveis usados aqui vende, uma placa ainda mais imponente, com telefone e tudo tem um enredo visual e comovente para quem passa.

É quase uma poesia. No mundo da visibilidade, isso é plausível para aquele que precisa dizer e avisar o que ele vende. O necessário para chamar a atenção das pessoas que ali o rodeiam, são para as pessoas ali saberem que a sua existência não é típica do ser "antigo", "desgastado" do tempo, é a sergipanidade e os costumos diários que deveríamos aprender quando se trata de visibilidade e venda em um bairro, em uma comunidade.

A cidade respira oportunidades e direcionar a uma delas não há porque dizer que é errado se funciona. Já dizia o meu pai: "Não mexe no time que está ganhando". E quem, nesse momento está ganhando, é essa placa, ali, diariamente sendo colocada naquele local, diariamente sendo vista, diariamente me comovendo a dizer: "Rapaz, esse homem não cansa e eu não canso de ler, "vende moves usado". Vira um mantra, fico torcendo para que ele venda tudo e semanalmente, é impressionante as novidades que chegam na loja.

Como diz o Max WeberC, - "O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível".

Traz à tona em dizer que se a placa fosse incluída em qualquer lugar, sem um propósito, sem constância, não faria efeito, e essa tem, mais do que visibilidade, tem a risada, as pessoas, a faixa de pedestre e eu aqui, escrevendo um texto falando dela, porque é delirantemente o ponto necessário que se completa o visual dela na cidade, a arte da venda- estrategicamente compondo as linhas da cidade e trazendo a comunicação - a priodidade da visibilidade.





Magna TI ANIMADO