MEGA FM

Landim diz que possível saída do Flamengo afetará Gabigol: "Perda de imagem por toda a vida"

Presidente responde a questionamentos em grupo de WhatsApp com aliados políticos sobre renovação do atacante: "Não seremos reféns"

Por Letícia Marques em 01/04/2024 às 19:00:23
Gabigol conversa com Landim antes de Vasco x Flamengo ?- Foto: André Durão/ge

Gabigol conversa com Landim antes de Vasco x Flamengo ?- Foto: André Durão/ge

Suspenso por dois anos por tentar fraudar exame antidoping, Gabigol vive o último ano de contrato com o Flamengo. A renovação é pauta no clube há mais de um ano e foi assunto interno em um grupo da base política do presidente Rodolfo Landim.

A forma como Landim tratou a renovação de Gabigol em entrevista concedida à CBN no último domingo gerou questionamentos de seus aliados. À rádio, o presidente comentou que deixaria a resolução do tema para o final da temporada mesmo com o risco de perder o atacante de graça - ele pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

Em um grupo de WhatsApp, um aliado criticou a declaração. Acusou o presidente de abrir mão de Gabigol e de colocar a responsabilidade no jogador. Pouco tempo depois, Landim respondeu - como revelado pela jornalista Raisa Simplicio. O ge também teve acesso ao texto escrito pelo dirigente:

- Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso.

Gabigol conversa com Landim antes de Vasco x Flamengo — Foto: André Durão/ge
Gabigol conversa com Landim antes de Vasco x Flamengo — Foto: André Durão/ge

Internamente, a direção rubro-negra entende que a renovação de Gabigol vai pautar o ano eleitoral do Flamengo. O assunto é debatido pelos grupos aliados ao presidente e também pela oposição, que ainda se organiza para lançar o candidato.


Entenda negociação entre Gabigol e Flamengo


A renovação de contrato foi alinhada em outubro de 2023, mas não chegou a ser assinada. O acordo era de um novo vínculo até dezembro de 2028 e com valorização salarial, visto que Gabigol não recebeu aumento desde a compra em definitivo em janeiro de 2020.

As condições, porém, não foram bem vistas por uma ala da diretoria rubro-negra, principalmente pelo tempo de contrato devido à performance do atleta em 2023. Na ocasião, Landim não deu ok para a renovação e defendeu a espera da temporada de 2024 para analisar o jogador.








Fonte: ge.globo.com

Comunicar erro
Hypercloud

Comentários

Magna TI