Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Opinião

Marcha da Família Crista pela Liberdade retorna as atividades com pautas ambientais na região norte


Foto: Divulgação

A coordenadora regional da Marcha da Família Cristã pela Liberdade (Foro Conservador) do Estado de Rondônia, Dra. Rosângela Lázaro, participou do retorno das atividades nacionais da agremiação, na ultima quarta-feira (8), por meio de uma reunião online com representantes dos Estados de Sergipe, São Paulo, Maranhão, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rondônia, Minas Gerais além do Distrito Federal.

Lúcio Flavio, presidente e fundador do movimento, iniciou a reunião anunciando o lançamento do primeiro livro oficial da Marcha da Família, organizado pela presidente de honra da entidade, Dra. Mayra Pinheiro com o titulo O MUNDO PRECISA DE PAIS - 14 temas fundamentais para transformar a educação dos seus filhos , destacando que mundo precisa que os pais cuidem de seus filhos e tratem da importância da família para o bem da nossa sociedade sociedade.

Outra pauta da reunião de retomada foram as ações voltadas para questões ambientais. "A pauta ambiental foi sequestrada por extremistas da esquerda, que vivem a atacar o agronegócio e contra o desenvolvimento urbano. Nós, conservadores, precisamos restaurar esta pauta às nossas mãos. Pessoas extremistas, como a atual Ministra do Meio Ambiente, tratando deste tema só atrapalham o progresso e a liberdade econômica do nosso país. Temos muita coisa pra fazer", afirmou Lúcio Flávio.

Após a reunião, a coordenadora regional, Dra. Rosangela Lázaro, observou que os temas ambientais são muito relevantes para todos os Estados, mas em particular ao Estado de Rondônia, situada no coração da região amazônica. Ela destacou, sobretudo, as ações que envolvem a diminuição do desmatamento e a preservação de recursos naturais. "Nosso Estado foi o que mais reduziu o desmatamento na Amazônia em comparação ao ano anterior, com uma queda de 62,5% entre agosto de 2023 e julho de 2024, segundo o INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que nos deu este destaque", disse Rosângela, que reforçou que o Estado precisa continuar mantendo este ritmo de contenção da perda florestal.

A coordenadora lembra que em 2024 houve uma estiagem incomum. "Foram 50 dias terríveis, com baixa de água no Rio Madeira de uma forma nunca vista aqui, e incêndios criminosos, mesmo com o governo estadual monitorando tudo por satélites e com pessoal. Soubemos que os bombeiros apagavam o fogo e quando voltavam para o local, criminosos haviam colocado fogo novamente", disse Dra. Rosângela.

A coordenadora regional adiantou que uma das ações ambientais organizadas pela Marcha da Família em Rondônia acontecerá agora no mês de fevereiro, com o plantio de árvores nativas em todo o Estado – iniciativa que terá como tema "Marcha da Família pelo Meio Ambiente" e durante a qual o governador, Coronel Marcos Rocha, será convidado para ser homenageado. "Rondônia é abençoada por ter um governador tão incrível! O coronel Marcos Rocha não para! Até de férias ele não "desliga". Ele ama este Estado, e nós, que vivemos aqui, temos a plena consciência que sua gestão ficará na história como a melhor que Rondônia já teve", afirmou.

Dra. Rosângela lembra que na gestão Marcos Rocha o desmatamento ilegal foi reduzido drasticamente e ainda houve um aumento significativo da produção agrícola, mostrando que é possivel conciliar produção com conservação, o que comprovou que o governo atual tem estratégia e compromisso com a sustentabilidade. "Estou ciente que os agrupamentos/movimentos das regiões Sudeste e Sul estão olhando positivamente para o governador Marcos Rocha, admirados com tantas ações que deram destaque de competência administrativa, tais como estado com solidez fiscal, com nota A em transparência pública, menor índice de desemprego do Brasil e inclusive com tantos programas sociais de relevância e que tiraram as pessoas da miséria com alimentação, oferecendo cursos técnicos e assim estas conseguem emprego, casa própria e vivem dignamente.

Quem disse que assistência social só é realizada por esquerdistas? Um casal de direita, conservadores que faz uma assistência social de verdade, que são o governador, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Luana Rocha, tem apresentado para os rondonienses programas maravilhosos.", concluiu Dra. Rosângela.

Por Helen Pontes - Psicóloga e Jornalista

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!