Durante sua participação no programa Jornal da Mega, da Mega FM 101,5, apresentado por Antero Alves, a ex-prefeita de São Cristóvão, Rivanda Farias, surpreendeu ao relatar um sonho que, segundo ela, poderia indicar o surgimento de uma nova força polĂtica em Sergipe. No relato, Rivanda sugeriu uma possĂvel aliança entre trĂȘs figuras conhecidas do cenĂĄrio polĂtico estadual: o prefeito eleito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, o ex-deputado André Moura e o senador Rogério Carvalho.
A ex-prefeita foi cautelosa ao expor sua interpretação, admitindo que suas conjecturas poderiam ser meramente fruto de sua imaginação. "Conjecturando, eu e meus botões, eu vi a possibilidade, eu, ninguém me disse nada, né. Isso pode ser uma bobagem, eu possa estar dizendo alguma coisa impensada. E não acontece. Mas eu tenho o direito até de pensar coisas impensadas. É um direito que me pertence e eu resolvi colocar hoje no Instagram", disse Rivanda, destacando que não considera absurda a ideia de uma movimentação polĂtica nesse sentido.
Ela ainda mencionou a postura da deputada federal Yandra Moura, filha de André Moura, na recente eleição para a prefeitura de Aracaju. "VocĂȘ estĂĄ vendo esse caminho, onde Yandra optou por não apoiar ninguém em Aracaju. Também depois do que aconteceu, eu no lugar dela também não apoiaria ninguém, porque foram muitas coisas ruins, muitos ataques", completou, referindo-se às duras crĂticas que Yandra enfrentou durante o processo eleitoral.
Na sequĂȘncia, Rivanda mergulhou em seu sonho, descrevendo o que considerou ser um cenĂĄrio intrigante de reconfiguração do tabuleiro polĂtico em Sergipe. "Eu vi a possibilidade, vocĂȘ vĂȘ uma movimentação de Valmir, de Francisco, que é Valmir do Sergipe hoje. E vocĂȘ vĂȘ o quadro polĂtico se mexendo aĂ, se movimentando. E pensando aqui com os meus botões, eu vi esse quadro de Valmir junto com o senador Rogério e André Moura", contou.
O ponto alto de seu relato foi a ĂȘnfase na resiliĂȘncia de André Moura, descrito por Rivanda como uma "fĂȘnix". "Ninguém pode negar, sem mandato, sem nada, ninguém pode negar a força que André tem. Na realidade, André é uma fĂȘnix. André consegue se reerguer, renascer, mesmo diante de algumas derrotas", afirmou a ex-prefeita, destacando o poder de articulação do ex-deputado e sua relevância no cenĂĄrio estadual. "VocĂȘ vĂȘ claramente a força de André, politicamente falando, no Estado, que estĂĄ em vista inegĂĄvel."
Rivanda finalizou suas conjecturas com uma reflexão sobre os erros e acertos na polĂtica. "A gente não pode negar, independente de ter estado um lado, estado outro, de apoiar o governador, de não apoiar o governador, mas a gente tem que ser sensato nas nossas posições, nas nossas ideias. E pode errar? Pode. Todo mundo pode errar nas suas conjecturas e eu estou aqui também para aprender cada dia com meus erros", concluiu.
Embora o sonho relatado por Rivanda seja enigmĂĄtico e ainda distante da realidade, suas observações suscitam questionamentos sobre os possĂveis caminhos da polĂtica em Sergipe. A ex-prefeita, conhecida por sua experiĂȘncia no cenĂĄrio local, parece vislumbrar um movimento polĂtico ainda em formação, mas que pode ganhar forma nos próximos anos, trazendo novos arranjos e alianças ao cenĂĄrio estadual.