O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, seu apoio à candidatura de Luiz Roberto, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no segundo turno das eleições municipais de Aracaju. A decisão foi tomada após um processo de consultas internas com todos os filiados que participaram das eleições deste ano. O posicionamento unânime considera o alinhamento entre as duas siglas em nível estadual e a percepção de que o projeto de Luiz Roberto seria o mais adequado para atender às necessidades da capital sergipana.
Em nota pública assinada por Alessandro Vieira, presidente estadual do MDB/SE, e Danielle Garcia, presidente municipal da sigla, o partido relembrou que, durante o primeiro turno, apresentou uma proposta de gestão focada no cuidado com as pessoas mais vulneráveis, sob a liderança da Delegada Danielle, ex-candidata ao pleito.
"O MDB apresentou nestas eleições seu projeto de gestão para Aracaju, sempre de forma propositiva, honesta, respeitosa e focada no cuidado com as pessoas mais vulneráveis. A vontade democrática dos eleitores apontou para outras alternativas políticas, que estão representadas no segundo turno pelos candidatos do PL e do PDT", diz a nota.
Ainda conforme a declaração, o apoio a Luiz Roberto foi consolidado com base no entendimento de que sua candidatura está alinhada com o projeto de desenvolvimento e inclusão social defendido pelo MDB. O partido avalia que essa aliança estratégica fortalecerá tanto o cenário local quanto o estadual, em sintonia com as pautas prioritárias para os aracajuanos.
A decisão reforça o peso do MDB no contexto político da capital, e pode ser um diferencial decisivo no segundo turno das eleições. Luiz Roberto, que disputa o pleito contra o candidato do PL, recebe agora o apoio de uma legenda que, tradicionalmente, possui uma base sólida e expressiva em Aracaju.
Com o apoio, a expectativa é que a campanha de Luiz Roberto ganhe ainda mais tração na reta final, principalmente no tocante às questões sociais, uma marca forte do discurso do MDB durante o primeiro turno.