Candidatura de Clécia Carvalho à prefeitura de Socorro é deferida pela Justiça
Clécia Carvalho agora segue firme na disputa pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
Agora é oficial. A advogada e agente de saúde Clécia Carvalho, filiada ao Partido Liberal (PL), teve sua candidatura à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro deferida pela Justiça Eleitoral. O juiz da 34ª Zona Eleitoral, José Antônio de Novais Magalhães, aprovou o pedido de registro de candidatura de Clécia dos Santos Oliveira Carvalho, que vai concorrer ao cargo de prefeita sob o número 22, com o nome na urna: CLÉCIA.
Em sua decisão, o magistrado destacou que toda a documentação apresentada pela Assessoria Jurídica do PL está em conformidade com a legislação eleitoral vigente. "A documentação acostada nos autos pela Assessoria Jurídica do PL está de acordo com a legislação atinente à espécie", afirmou o juiz, destacando o cumprimento das normas exigidas.
O juiz também pontuou que Clécia Carvalho atende a todos os requisitos de elegibilidade, sem que haja nenhuma das causas de inelegibilidade previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/90. Além disso, após a publicação do edital de registro de candidatura, não houve qualquer impugnação dentro do prazo legal, reforçando a conformidade de sua postulação.
A candidatura de Clécia foi confirmada à luz das disposições da Lei nº 9.504/97 e da Resolução TSE nº 23.609/2019, que regulamentam o processo eleitoral no Brasil. A decisão do juiz da 34ª Zona Eleitoral reforça que todos os requisitos legais foram atendidos, e, não havendo impugnações, a candidatura foi oficialmente deferida.
Clécia Carvalho agora segue firme na disputa pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, buscando o apoio do eleitorado socorrense para alcançar a vitória nas urnas.