Em entrevista ao programa Mega Manhã, apresentado por Sdney Souza na RĂĄdio Mega FM, o ex-vereador de Aracaju, Cabo Amintas, fez um balanço de sua trajetória polĂtica e abordou temas polĂȘmicos envolvendo o pleito eleitoral de 2024. Atualmente à frente do comando geral da Guarda Municipal da Barra dos Coqueiros, Amintas destacou a importância do trabalho desenvolvido na instituição e disparou crĂticas sobre o cenĂĄrio polĂtico sergipano.
Durante a conversa, Cabo Amintas ressaltou o compromisso com os guardas municipais da Barra dos Coqueiros e a confiança que a população deposita no trabalho realizado. "Fizemos um trabalho digno, respeitando os guardas municipais da Barra dos Coqueiros. Tanto isso que a população da Barra dos Coqueiros respeitou", afirmou.
Amintas destacou o foco em promover uma gestão transparente e eficiente, buscando valorizar os profissionais da segurança pĂșblica local.
Em tom firme, o ex-vereador relembrou situações que viveu durante sua atuação na Câmara Municipal de Aracaju e relatou atritos com o polĂtico Rodrigo Valadares. "Estava acompanhado de pessoas mal-intencionadas, de forma lamentĂĄvel. Rodrigo Valadares é uma pessoa que o povo sergipano tem que descobrir. Ele me encontrou em um certo dia e me questionou por que eu falava mal dele. Respondi dizendo que a diferença entre mim e ele é que eu falo a verdade e sou sincero."
Amintas também se posicionou sobre a ausĂȘncia de novas denĂșncias de corrupção após sua saĂda da Câmara. "VocĂȘ jĂĄ se perguntou por que, quando Cabo Amintas saiu da Câmara, acabaram as denĂșncias de corrupção? Não quero mais ter mandato polĂtico, mas tenho certeza de que meu trabalho foi desenvolvido com maestria", afirmou.
O comandante da Guarda Municipal não poupou crĂticas às prĂĄticas eleitorais de 2024, descrevendo episódios que considerou preocupantes. "Nestas eleições aconteceram muitos abusos, grupos em carros descaracterizados, algo nunca visto em Sergipe. Tenha certeza de que os prefeitos e prefeitas eleitos no pleito vão saber dar a resposta em 2026", alertou.
Amintas destacou sua esperança de que a população continue atenta e exigente com a classe polĂtica. "A população estĂĄ acordando. Como vocĂȘ disse, Sdney, se não trabalham, mudam-se os personagens", finalizou.