PORTAL 79 ANIMADO

Prefeito Valberto descumpre o que estabelece Tribunal de Contas e não indica equipe de transição em Propriá

Além da indicação dos nomes da equipe de transição, o prefeito eleito também enviou um outro ofício solicitando informações sobre o Município

Por Portal 79 em 16/10/2024 às 17:58:57
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Propriá, Luciano de Menininha (PP), encaminhou para o atual prefeito do município do Baixo São Francisco um ofício com os nomes que irão compor a sua equipe de transição, mas, até o momento, não obteve resposta. A atual gestão, inclusive, já deveria ter indicado oficialmente, no prazo de 48 horas, os nomes que irão compor a transição, mas, descumprindo o que estabelece o Tribunal de Contas de Sergipe – TCE/SE - na resolução 338, isso não ocorreu.

"Seguimos o que determina a legislação e já indicamos dentro do prazo estabelecido pelo TCE os nomes de nossa confiança que irão fazer parte da equipe de transição para que possamos tomar conhecimento da real situação do Município, que sabemos que não é nada boa", afirma Luciano de Menininha.

Além da indicação dos nomes da equipe de transição, o prefeito eleito também enviou um outro ofício solicitando informações sobre o Município, entre elas, o relatório resumido da execução orçamentária; o demonstrativo da dívida fundada interna, bem como de operações de créditos por antecipação de receitas (caso haja); financiamentos existentes; contratos, licitações; saldos em conta; entre outras ações.

"Democraticamente, os propriaenses escolheram quem eles querem que administre o Município a partir de 2025. E queremos fazer isso de forma transparente, mostrando a real situação das finanças e todas as ações e projetos em andamento. Por isso, a gente espera que o atual gestor faça a sua parte, oficializando os nomes que ele vai indicar para compor a transição e repassando todas as informações que solicitamos", ressalta Luciano de Menininha.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Magna TI ANIMADO