A seleção feminina de futebol volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Espanha pela semifinal das Olimpíadas de Paris. Mas a vitória sobre a França por 1 a 0 nas quartas de final segue dando o que falar.
Principalmente com relação aos 19 minutos de acréscimos dado pela árbitra norte-americana Tori Penso, que teve o seu perfil no Instagram "invadido" por torcedores brasileiros criticando e também zoando o tempo extra excessivo.
A recente partida entre a França e o Brasil, marcada por uma intensa disputa, foi palco de uma controvérsia que extrapolou os limites do campo de jogo. A atuação da árbitra norte-americana Tori Penso, responsável por comandar a partida, gerou uma onda de críticas e debates nas redes sociais, culminando no bloqueio dos comentários em seu perfil.
Penso iniciou sua carreira como árbitra profissional em 2015, apitando jogos da National Women's Soccer League dos Estados Unidos. Em 2020, ela chegou à MLS, passando a apitar também partidas de futebol masculino, e em 2021 passou a fazer parte do quadro da Fifa.
Fonte: https://www.radiomega.fm.br/