"Fonseca não é um grupo, Fonseca é uma marca; O eleitorado de Eraldo é o mesmo de Luiz, vamos trabalhar, visitar os amigos, alguns poderão declarar e outros não [Â…]"
Recentemente, surgiram questionamentos sobre o fim do agrupamento político Fonseca no município de Boquim, levando a uma resposta do ex-deputado Venâncio Fonseca, atualmente Superintendente de Articulação Política e Assuntos Institucionais do Governo do Estado. Em suas palavras, Fonseca não é apenas um agrupamento, mas uma marca consolidada com décadas de história na política local e estadual.
Venâncio Fonseca destacou a longa trajetória de sua família na política de Boquim e de Sergipe. "Fonseca não é um agrupamento, Fonseca é uma marca, já são mais de 40 anos representando o município e o nosso Estado com uma cadeira na Assembleia Legislativa," afirmou ele.
A família Fonseca, de fato, tem uma presença marcante e contínua no cenário político atualmente com a presença do Deputado Luiz Fonseca. A vaidade na política é uma doença cujo o remédio é a derrota.
Sobre os planos futuros, Venâncio Fonseca deixou claro que a família continua ativa na política de Boquim. "Nós estamos na política de Boquim, vamos apoiar Jackson para prefeito," disse ele, referindo-se ao próximo candidato que receberá o apoio do grupo Fonseca. Além do apoio político, Venâncio enfatizou a importância do trabalho contínuo e da proximidade com os eleitores.
"O eleitorado de Eraldo é o mesmo de Luiz, vamos trabalhar, visitar os amigos, alguns poderão declarar e outros não, isso é normal," completou ele, destacando a importância do contato pessoal e do apoio individualizado.
Ao contrário dos rumores, a marca Fonseca continua forte e presente na política de Boquim. Com um histórico de mais de 40 anos, a família mantém sua influência e compromisso com o município e o estado, demonstrando que a política é uma tradição que segue viva e relevante.
Por fim Venâncio desferiu elogios a vereadora de seis mandados, Nonó Fonseca.
"O "SÍ" não se explica, mas "SI" eu fosse eleitor de Boquim com certeza eu votaria em Nonó, poderia até não fazer política devido ao meu agrupamento, mas o meu voto ela teria," finalizou Venâncio.