PORTAL 79 ANIMADO

TrĂȘs pessoas são indiciadas por bullying e ameaça contra aluno em SE

Três pessoas foram indiciadas em investigação da Delegacia de Monte Alegre que apurou práticas de bullying, cyberbullying e ameaça contra a vítima que estuda na rede estadual de ensino.

Por Mega FM em 15/05/2024 às 09:31:25
Foto: Infonet

Foto: Infonet

TrĂȘs pessoas foram indiciadas em investigação da Delegacia de Monte Alegre que apurou prĂĄticas de bullying, cyberbullying e ameaça contra a vĂ­tima que estuda na rede estadual de ensino. Conforme apuração, a vĂ­tima estava sofrendo ridicularização constante por outros trĂȘs jovens. A situação piorou a ponto da vĂ­tima precisar ser levada do colégio ao hospital municipal, por apresentar uma crise de ansiedade, além de ficar quase trĂȘs semanas sem conseguir voltar às aulas por conta das intimidações. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 14.

De acordo com o delegado Artur Herbas, dentre as constantes humilhações e chacotas que a vĂ­tima sofria também hĂĄ registros de bullying no ambiente virtual, prĂĄtica que era cometida em um grupo de WhatsApp. "As humilhações e chacotas aconteciam principalmente no transporte escolar, mas hĂĄ o registro da prĂĄtica em ambiente digital", contextualizou.

No decorrer da apuração policial, todos os envolvidos foram identificados e chamados perante a autoridade policial. "Dois deles são adolescentes, e um terceiro é maior de idade. Os primeiros responderão por atos infracionais e o Ășltimo, por crime", descreveu o delegado responsĂĄvel pelo caso, Artur Herbas.

Ainda conforme o delegado, as prĂĄticas são tipificadas como ato infracional e crime pois, neste ano, as condutas de intimidação sistemĂĄtica e intimidação sistemĂĄtica virtual – bullying e cyberbullying, respectivamente – passaram a constar na legislação penal, a partir da Lei nÂș 14.811/2024.

"Os crimes podem ser praticados individualmente ou em grupo, seja através de violĂȘncia fĂ­sica ou psicológica, e não possuem motivação evidente. No caso do cyberbullying, a pena chega a dois ou quatro anos de reclusão. É importante que a população denuncie casos parecidos para coibir esse tipo de prĂĄtica", enfatizou Artur Herbas.

Os casos de crimes e atos infracionais envolvendo as prĂĄticas de bullying e cyberbullying devem ser comunicados através do registro do boletim de ocorrĂȘncia em delegacia. Informações e denĂșncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-DenĂșncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Fonte: https://www.radiomega.fm.br/

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Magna TI ANIMADO