Em um jogo eletrizante disputado no último sábado (8), a Seleção Brasileira comandada por Dorival Jr. cedeu um empate em 3 a 3 para o México, em um amistoso que reuniu mais de 80 mil torcedores em um grande espetáculo de futebol. A equipe canarinho, que optou por escalar um time alternativo, presenciou uma reação heroica do México nos minutos finais, arrancando um ponto precioso.
Logo no início da partida, o meia Andreas Pereira, em sua primeira convocação para a Seleção Principal, demonstrou categoria e frieza na frente do gol mexicano, abrindo o placar com um golaço de rara beleza. Em seguida, foi a vez do atacante Gabriel Martinelli ampliar a vantagem da equipe verde-amarela, colocando a seleção em uma posição confortável no marcador.
Quando tudo parecia controlado, o México não se entregou e proporcionou um final emocionante para a partida. Nos acréscimos, a equipe mexicana reagiu com veemência, marcando dois gols em rápida sucessão e empatando o confronto em 2 a 2.
Mas a noite ainda reservava grandes emoções. Quando tudo parecia perdido, surgiu a estrela de Endrick, a joia do Real Madrid e ex-Palmeiras. O jovem atacante, que entrou no segundo tempo, marcou três gols em apenas 15 minutos, virando o placar para 3 a 2 e colocando a Seleção Brasileira em vantagem.
O hat-trick de Endrick foi um feito histórico, comparado ao do Rei Pelé, o único jogador a ter marcado três gols em sua estreia pela Seleção Brasileira principal. O feito do jovem atacante coloca ainda mais expectativas em cima dele para a Copa América, que será disputada em breve.
Com o empate contra o México, a Seleção Brasileira encerra sua série de amistosos preparatórios para a Copa América. Na próxima quarta-feira (15), a equipe canarinho enfrenta os Estados Unidos em um último teste antes da competição continental.
Outros resultados
Em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 no Criciúma, conquistando seus primeiros três pontos na competição.
No futebol feminino, o time Baton e Futebol de Capela venceu o terceiro torneio do povoado Quixaba.
Oito equipes participaram da competição, que contou com a organização da capitã e centroavante Gerlaine, seu esposo Dhenilton (Pilão) e toda a família Beijola.