Após denúncias feitas pelos deputados Paulo Júnior (PV) e Georgeo Passos (Cidadania) sobre os tomógrafos do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), o superintendente da maior unidade de saúde pública, Roberto Gurgel, falou sobre a atual situação dos aparelhos além do trabalho logístico para que assistência tivesse continuidade.
" Nós montamos uma equipe enorme de logística para que todos os pacientes que precisassem de tomografia fossem feitos em tempo real. E desde ontem, a gente já está com um dos tomógrafos funcionando aqui no hospital. O outro tomógrafo, é preciso trocar o túnel. A peça é importada, porém a expectativa é que seja entregue semana que vem", explicou o superintendente do Huse, Roberto Gurgel
Setor de Trauma
E com exclusividade ao jornalista Douglas Santos, o superintendente do Huse afirmou que o Governo vai realizar reabertura do Centro de Trauma. "É um projeto nosso daqui restaurar e entregar à população o centro de trauma do hospital. Pra isso é necessário faremos treinamento de equipe, pois, fazer uma ambiência adequada não é simplesmente de uma hora para a outra. É uma mudança de paradigma que eu espero que a gente tenha em breve", afirmou o superintendente do Huse Roberto Gurgel.
Foto: SES