Nesta segunda-feira (7), os familiares do Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, que foi baleado e morto durante abordagem policial, voltou a confrontar agentes da PMSE, durante o Jornal da Mega apresentado por Douglas Santos. Com exclusividade, a mãe do jovem falou com a equipe de reportagem.
"A polícia botou a culpa nele como se ele realmente estivesse portanto uma arma. Ele não tinha posse de arma nenhuma, e nenhuma hora, ele esteve armado. Eu quero ver essa arma, eu quero ver a digital, eu quero ver a arma o certificada com o nome dele. Nós queremos justiça", argumentou a mãe do jovem, Edna Mercenas.
O tio do jovem morto pela polícia também participou ao vivo do programa, e confirmou que Wemisson Marcenas dos Santos não tinha passagem pela polícia. "Foi um tiro dado pelas costas, sem qualquer tipo de defesa. Uma covardia", enfatizou Luiz do Gás.
Versão da Polícia
O tenente-coronel da PMSE Alysson Cruz afirmou que o processo de investigação ocorrerá de forma transparente. "A informação que nós temos até o momento é relatório policial e que está sendo confrontada pelos familiares e as pessoas que estavam no local. Precisamos oportunizar aos órgãos de investigação um processo transparente, imparcial e independente para que todos os fatos sejam esclarecidos. A investigação será conduzida Pela Polícia Civil e Ministério Público de Sergipe", explicou.
Foto: Arquivo Pessoal