O governador de Sergipe FĂĄbio Mitidieri (PSD), o ex-deputado federal André Moura e demais autoridades pediram por meio das redes sociais o afastamento dos policiais envolvidos na morte Wemisson Marcenas dos Santos JĂșnior, de 22 anos, durante uma abordagem policial ocorrida no Ășltimo sĂĄbado (05), no municĂpio de Japaratuba.
Ontem (5), motociclistas realizaram uma manifestação rodovia que liga os municĂpios de Japaratuba e Pirambu com interrupção temporĂĄria da via, com uso de barricadas feitas com pneus.
Abordagem
De acordo com a PolĂcia Militar do Estado de Sergipe, o jovem conduzia uma moto de forma perigosa, durante a abordagem foi constatado que ele portava arma de fogo usava arma de fogo e fez posição para um policial.
O jovem foi baleado, em seguida, foi encaminhado ao Hospital da Região, mas morreu ao chegar na unidade.
Sobre o caso, a PolĂcia Militar se manifestou sobre o caso por meio de nota e confirma apuração. "A Corregedoria Institucional foi imediatamente acionada para apurar, de forma rigorosa e imparcial, a conduta dos policiais militares envolvidos no ocorrido. Como medida administrativa, os militares jĂĄ foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações", diz a nota da PolĂcia Militar.
Familiares Constetam
Familiares e amigos da vĂtima contestam a versão policial. Uma irmã do jovem disse que ele estava acompanhado de um primo e gravava um vĂdeo com o celular no momento da abordagem. Ela afirma que ele não estava armado e que o Ășnico objeto em sua posse era o telefone utilizado na gravação.
Os familiares cobram mais transparĂȘncia na apuração do caso.
Autoridades pedem apuração do caso
Após tomar conhecimento do caso, o governador FĂĄbio Mitidieri determinou o afastamento imediato dos militares. "Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando durante uma ação policial, o jovem o Wemisson Marcenas JĂșnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rĂĄpida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse o governador por meio de nota enviada à imprensa.
Por meio das redes sociais, o ex-deputado federal André Moura também falou sobre o assunto. "Manifesto minha profunda solidariedade à famĂlia de Wemisson Mecenas. Desde ontem, estou em contato com o prefeito Décio Neto buscando garantir assistĂȘncia a famĂlia. Apoio a decisão do governador FĂĄbio Mitidieri de afastar os policiais para assegurar que a investigação deseja conduzida de forma rigorosa", enfatizou.
Foto: Arquivo Pessoal