ANUNCIE AQUI PORTAL 79

Governador pede apuração do caso e determina afastamento de envolvidos na morte de jovem em Japaratuba

Por Junior Matos em 07/04/2025 às 11:41:38


O governador de Sergipe FĂĄbio Mitidieri (PSD), o ex-deputado federal André Moura e demais autoridades pediram por meio das redes sociais o afastamento dos policiais envolvidos na morte Wemisson Marcenas dos Santos JĂșnior, de 22 anos, durante uma abordagem policial ocorrida no Ășltimo sĂĄbado (05), no municĂ­pio de Japaratuba.

Ontem (5), motociclistas realizaram uma manifestação rodovia que liga os municĂ­pios de Japaratuba e Pirambu com interrupção temporĂĄria da via, com uso de barricadas feitas com pneus.

Abordagem

De acordo com a PolĂ­cia Militar do Estado de Sergipe, o jovem conduzia uma moto de forma perigosa, durante a abordagem foi constatado que ele portava arma de fogo usava arma de fogo e fez posição para um policial.

O jovem foi baleado, em seguida, foi encaminhado ao Hospital da Região, mas morreu ao chegar na unidade.

Sobre o caso, a PolĂ­cia Militar se manifestou sobre o caso por meio de nota e confirma apuração. "A Corregedoria Institucional foi imediatamente acionada para apurar, de forma rigorosa e imparcial, a conduta dos policiais militares envolvidos no ocorrido. Como medida administrativa, os militares jĂĄ foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações", diz a nota da PolĂ­cia Militar.

Familiares Constetam

Familiares e amigos da vĂ­tima contestam a versão policial. Uma irmã do jovem disse que ele estava acompanhado de um primo e gravava um vĂ­deo com o celular no momento da abordagem. Ela afirma que ele não estava armado e que o Ășnico objeto em sua posse era o telefone utilizado na gravação.

Os familiares cobram mais transparĂȘncia na apuração do caso.

Autoridades pedem apuração do caso

Após tomar conhecimento do caso, o governador FĂĄbio Mitidieri determinou o afastamento imediato dos militares. "Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando durante uma ação policial, o jovem o Wemisson Marcenas JĂșnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rĂĄpida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse o governador por meio de nota enviada à imprensa.

Por meio das redes sociais, o ex-deputado federal André Moura também falou sobre o assunto. "Manifesto minha profunda solidariedade à famĂ­lia de Wemisson Mecenas. Desde ontem, estou em contato com o prefeito Décio Neto buscando garantir assistĂȘncia a famĂ­lia. Apoio a decisão do governador FĂĄbio Mitidieri de afastar os policiais para assegurar que a investigação deseja conduzida de forma rigorosa", enfatizou.


Foto: Arquivo Pessoal

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Magna TI ANIMADO
PORTAL 79 ANIMADO