ANUNCIE AQUI PORTAL 79

Prefeito de Itabaiana é acusado por servidores por tentativa de retiradas de direitos

Por Junior Matos em 03/04/2025 às 17:03:03


Uma quarta-feira bastante movimentada na Câmara de Vereadores de Itabaiana, isso porque, profissionais das mais variadas categorias que atuam na rede municipal de saúde, relatam que, o prefeito Valmir de Francisquinho (PL) está promovendo a quebra de direitos de servidores. O assunto foi abordado ao vivo no Jornal da Mega segunda edição apresentado pelo radialista Douglas Santos desta quinta-feira (3).

Segundo as categorias, alguns artigos de leis municipais que beneficiam os profissionais seriam revogados, por meio de Projetos de Lei que foram enviados pelo prefeito Valmir de Francisquinho ao Poder Legislativo Itabaianense, para ser apreciados e votados na manhã de hoje. Entre os benefícios que poderiam ser retirados estavam o de titulação, que varia de acordo com grau acadêmico e qualificação alcançado pelos profissionais.

"Muitos itabaianenses prestam concurso público, e também, estão buscando se aperfeiçoar e melhorar ainda mais para o seu serviço. Então vão lá e fazem o ensino superior. Essa essa gratificação foi justamente pensada para estas pessoas. Mas, o que estamos vendo é uma gestão municipal querendo revogar um direito dos servidores municipais", questionou o vereador de Itabaiana Douglas de Heleno de Acciole (União Brasil).

Para dar mais visibilidade a manifestação, os profissionais estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Itabaiana. "Eles [ os servidores] lotaram as galerias e mostraram sua indiginação com a gestão municipal. Por questão de conveniência, o presidente da Câmara (Breno Gois Rezende – PL) decidiu retirar de pauta. O comprova que o povo é sempre mais forte", complementou o o vereador de Itabaiana Douglas de Heleno de Acciole.

Sindicato dos Servidores de Itabaiana

Para a representante do Jane Cleide Carvalho da Silva é uma representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabaiana (SEPUMI), o sentimento é de frustração com a gestão municipal. "Assim que soubemos da possibilidade da votação deste projeto, entramos em contato com todos os servidores para realizar a mobilização. O que nos mostra que a união faz a força", enfatizou.

Gestão Municipal

A equipe do Portal 79 entrou em contato com a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Comunicação. Mas, até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

O Portal 79 está aberto caso a gestão municipal de Itabaiana deseje se posicionar sobre o assunto.

Comunicar erro

Comentários

Magna TI ANIMADO
PORTAL 79 ANIMADO