Durante participação no Jornal da Mega segunda edição comandado por Cláudio Salviano nesta quarta-feira (2) o jornalista Edcarlos Queiroz relatou os transtornos para trafegar na BR-101, no trecho próximo ao município de Carmopólis.
"Um cartão vermelho para o DNIT. Uma vez que enfrentei um engarrafamento gigantesco e fiquei parado cerca de 45 minutos. Só consegui chegar o meu local de trabalho por conhecer uma rota alternativa", explicou o comunicador.
Para ele uma das alternativas é que os serviços de recuperação da rodovia fossem feitos à noite. "Entra e sai presidente, e as obras continuam inacabadas. As obras poderiam ser realizadas à noite, mas não existe o pagamento de adicional noturno aos trabalhadores", enfatizou Edcarlos Queiroz.
Ainda de acordo com o jornalista uma uma comunicação prévia deveria ser organizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para organizar o fluxo de trânsito e facilitar a vida de motoristas e caminhoneiros que trafegam por aquele trecho da rodovia.
"Estamos falando de trechos já duplicados. Poderiam realizar um plano para informar aos motorista, bem como, organizar o fluxo de trânsito no local", pontuou.
DNIT
Até o fechamento da reportagem, não obtivemos retorno para o devido posicionamento do DNIT. A nossa equipe de reportagem se mantém a disposição.
Foto ilustrativa: Portal Infonet