As equipes do Sergipe e Lagarto seguem na reta da final de preparação para a Campeonato Brasileiro da Série D. Os representantes sergipanos estão no Grupo A4 ao lado de: ASA-AL, Penedense-AL, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense-BA e União-TO.
A competição conta com a participação de 64 clubes, de todos os estados do país e do Distrito Federal, o campeonato tem começo previsto para o dia 13 de abril. As datas-base dos jogos de ida e volta da final são os dias 21 e 28 de setembro, respectivamente.
Sergipe
Após a eliminação traumática, e sem avançar para a semifinal do Campeonato Sergipano, a equipe vermelhinha iniciou a preparação para a série D. Na última segunda-feira (31), anunciou a rescisão contratual de 17 atletas.
Goleiro: William; Laterais: Fernando Júnior, Luiz Roberto e Léo Fernandes; Zagueiro: Ramon; Volantes: Pedrinho, Tsumita, Fabrício, Adriano Júnior, Yan Neri e Wisney; Meias: Dultra, Tavinho e Adenilson; Atacantes: Luiz Felipe, Manu e Tiago Soares.
Desde a eliminação precoce no Sergipão 2025, tem formado um novo platel para disputa nacional. Além disso, o técnico Dico Wollley foi anunciado no dia 10 de março.
Em meio a turbulência, enfrentada pela diretoria do Sergipe, a equipe tem mais um desafio: alcançar o acesso para a série C. Ou ficará sem calendário, disputando apenas o Campeonato Sergipano em 2026.
No primeiro desafio, o Sergipe enfrenta equipe do Jequié fora de casa.
Lagarto
O Lagarto esteve presente na semifinal do Campeonato Sergipano, e foi eliminado pelo Itabaiana no tradicional Clássico Matuto.
No dia 25 de março, a diretoria do Lagarto confirmou Alan Dotti como novo treinador do Verdão visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional já estava no clube exercendo cargo diretivo, mas agora assume o comando da equipe. Alan Dotti já tem larga experiência como treinador.
Em março, O Lagarto e Falcon fecharam uma parceria de "intercâmbio" de atletas. O Carcará emprestará 10 jogadores ao Verdão para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, São eles: oleiro William, o lateral-esquerdo Marcinho, os volantes Raphael Augusto e Theo Maia, os meias Marcus Vinicius e Lucas Zanatelli, e os atacantes Gabriel Matos, David, Emanuel e Uéslei.
O primeiro adversário alviverde será o União do Tocantins, no Barretão.
Foto: ASCOM/ CSS