A manhã desta segunda-feira foi agitada nos estúdios da Mega FM em Capela. Com a estreia do Jornal da Mega – 1ª Edição, que tem o comando do experiente radialista, Antero Alves. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, foi um entrevistado no programa e falou sobre importantes assuntos.
O radialista Antero questionou o governador sobre a retomada do diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), sobre o Programa Educação Nota 10, sobre as mudanças realizadas no Governo, com a chegada de Valadares Filho, Irineu Fontes e Fabiano Oliveira, que tomaram posse respectivamente como secretário Especial de Cultura (Secult), secretário-executivo da Cultura e diretor-presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), nesta segunda-feira, 24.
Além disso, o chefe do executivo estadual também abordou sobre o lançamento do calendário dos festejos juninos do Estado, com o anúncio da programação, que foi realizada no fim de semana, em Aracaju. Conforme o governador, a programação é uma das maiores do Brasil e traz como novidade nesta edição, a inclusão como prioridade, com a instalação dos bares inclusivos.
Mitidieri falou ainda sobre política ao responder à pergunta feita pelo apresentador Antero Alves sobre um fato ocorrido na semana passada em Itabaiana, quando o aliado do governador Edson Passos foi conversar com o prefeito Valmir de Francisquinho e foi vítima de uma chacota por parte do gestor municipal. O governador disse que achou a atitude do prefeito desnecessária.
"Edson foi até a Prefeitura porque Valmir de Francisquinho é prefeito de quem ganhou e de quem perdeu, de quem votou e de quem não votou. Acho deselegante, não vi esse comentário de Valmir, sinceramente, mas não acho que esse seja o tratamento adequado a qualquer cidadão ainda mais uma liderança da relevância de Edson, que teve uma votação expressiva em Itabaiana e merece todo respeito não só de Valmir como de todo o povo de Itabaiana também", enfatizou.