A final da Copa América, no próximo domingo contra Colômbia ou Uruguai, marcará o fim de uma era para a seleção argentina. O meio-campista Ángel Di María, aos 36 anos, anunciou que a partida será sua última com a camisa albiceleste.
Emocionado, Di María agradeceu aos seus companheiros e à comissão técnica por tudo que viveu com a seleção: "Agradeço a essa geração que me deu tudo que me faltava. E também à anterior, que me ensinou sobre sacrifício e a não abaixar os braços. Não estou pronto para meu último jogo, mas é o momento. Eu sonhei desta maneira", disse o meio-campista, que foi titular na semifinal contra o Canadá.
Apesar da despedida, Di María se mostra confiante para a final: "Passe o que passar no dia 14, creio que posso ir pela porta da frente. Entreguei tudo de mim."
Com 31 gols marcados, Di María se encontra no top-6 de artilheiros da história da seleção argentina. O técnico Lionel Scaloni também comentou a despedida do jogador, mas evitou dar detalhes sobre o futuro: "Não o aposentamos antes de jogar. Vamos deixá-lo jogar. Depois vemos se vamos convencê-lo (a seguir) ou não", declarou.
Di María deixa um legado de talento, dedicação e conquistas para a seleção argentina. Sua despedida será um momento emocionante para todos os torcedores.
Top 10 artilheiros da seleção argentina:
Fonte: ge.globo.com